Livros

# adoro ler!

 

Vou mostrar algumas bibliografias que já li.

Umas eu gostei muito, outras nem tanto.

Ler é muito bom, é mágico!

Quando eu leio me transporto para lugares diferentes, posso viver diversas aventuras, sinto a dor, a alegria, as tristezas, a brabeza dos personagens... Este momento é único... Pois brinco com a imaginação, posso ser cada um dos personagens em qualquer lugar do mundo!!

Gosto muito de livros que prendam minha atenção. Histórias que não consigo parar de ler enquanto não chego ao final.

Sejam bem vindos ao mundo da imaginação!!

 

 

 

 

A leitura com frequência nos ajuda a entender melhor qualquer assunto, desde fatos reais até histórias de ficção.

A leitura nos ajuda a compreender melhor as diferentes culturas existentes.

Ler nos ajuda a escrever melhor, a desenvolver textos com mais destreza e facilidade.

Quem lê, se expressa bem por meio da escrita.
Ler nos ajuda a  ter um vocabulário mais avançado.

Através da leitura podemos brincar com a imaginação.

A leitura nos ajuda a exercitar a memória.

A leitura nos ajuda a formarmos ideias própria e madura dos fatos do nosso cotidiano.

 

MATTHEWS, Carole. A dieta das Chocólatras. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010. 420p.

Nesse livro as quatro amigas Lucy, Autumn, Nadia e Chantal, continuam reunindo-se, mantendo o clube ativo, o qual elas chamam de Paraíso de Chocolate. Se juntam para enfrentar difíceis problemas do cotidiano à base de muito chocolate. 

Lucy Lombard tinha muitos problemas de relacionamentos, Jacob, Marcus e agora Paquera (Aiden) seu chefe. Lucy achava que sua felicidade estava garantida. Até o dia em que pegou o amado na cama com outra. Pelo menos, um consolo: ela não é a única desesperada.

Autumn ainda não tomou coragem para apresentar o novo namorado para os pais. Addison, um assistente social que lida com pessoas usuárias de narcóticos. Autumn está muito feliz com seu namorado e acha que enfim encontrou o homem da sua vida, mas não será nada fácil apresentá-lo a família aristocrata. Richard seu irmão continua se envolvendo com drogas e arrumando muita encrenca.

Nadia era casada com Toby, um viciado em jogatina e era mãe de Lews um menino de 4 anos. Indecisa precisa decidir se dará mais uma chance ou não ao casamento e continua mais endividada do que nunca.

Chantal está tentando reatar seu casamento com Ted e para isso deverá permanecer fiel e sem suas perigosas aventuras, até que um acontecimento inesperado muda de vez sua vida.

Com tantos problemas pela frente só existe uma saída: EMERGÊNCIA CHOCOLATE. No Paraíso do Chocolate elas se encontram e estão dispostas a qualquer coisa para ajudar umas as outras. No meio de trufas de Madagascar, brownies cremosos e chocolate quente com chantilly, elas estão dispostas a descobrir e enfrentar juntas o que vier pela frente.

#amei

MANN, Therezinha Cacilda Monteiro. Armadilhas do Destino. Editora Secco, 2008, Florianópolis

A história permeada com pinceladas da história do Brasil, é tocante. É a história de uma vida que traz em si a marca de uma saga cigana cheia de mistérios. As vicissitudes de uma mulher que, apesar de maltratada desde a infância, não esmoreceu jamais. Pode ser chamada não apenas de pioneira, mas de heroína, pois soube dar a volta por cima dos obstáculos que a vida lhe impôs. A personagem central da obra é Vicentina, avó da autora, uma homenagem da neta escritora.

 

#amei

PINHEIRO, Robson, Coleção Segredos de Aruanda V. 1, Portugês, Casa dos Espíritos, Religião - Afro-Brasileiras - Umbanda, 2006

Tambores de Angola' é um romance que procura penetrar no universo da Umbanda para desmistificar a figura de caboclos, pretos-velhos e exus, entidades tão mal compreendidas. Busca mostrar que para o bem não há fronteiras - é uma mãe-velha que orienta o personagem principal a ler 'O livro dos espíritos', de Allan Kardec, e o conduzir a uma casa espírita, após livrar-lhe de um caso de grave obsessão. Mas, antes, o leitor poderá participar de uma visita a bases das trevas e uma agência de vinganças do umbral. Poderá conhecer o magnetismo como ferramenta para desequilibrar consciências e observar o trabalho redentor dos espíritos - índios, negros, soldados, médicos - e de médiuns que enfrentam o mal com determinação e coragem.

 

#gostei

CARNEIRO, Sandra, Jornada dos Anjos - A História Se Constrói Diante de Nossos Olhos, Religioes-Espiritismo, páginas 576, 2010.

Depois de Exilados por Amor, a Jornada continua... Acompanhando a trajetória de Constantino, Fausta, Jan Huss, Jerônimo de Praga, Ernesto, Elvira, entre outros personagens, iremos conhecer os bastidores espirituais de momentos cruciais que marcaram a história. Jornada dos Anjos alcança os dias atuais, no turbilhão dos acontecimentos que envolvem este período de transição da Terra, que passa de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração.

O verdadeiro progresso da humanidade repousa nas mãos daqueles que amam. Enfatizando que somos senhores de nosso destino e herdeiros de nossas escolhas, Lucius nos convida, através deste surpreendente romance, a refletir sobre a valiosa oportunidade que temos nesta decisiva encarnação.

Aproxima-se o dia em que este mundo será pleno de alegria, amor e prosperidade. Jesus, de sua morada luminosa, aguarda que avancemos com determinação rumo à vitória suprema do Bem.

A Terra alcança o ápice de sua transição. Agora, a história se constrói diante de nossos olhos. Qual será o nosso destino?

 

#amei

MEDEIROS, Martha, Português, L&PM Editores, Literatura Nacional - Contos e Crônicas, Edição 1, 2008.

Doidas e Santas reúne cem crônicas que falam direto ao coração das leitoras e seus leitores. Nelas, Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época, tornando-se uma das vozes mais importantes entre as recentemente surgidas no cenário nacional. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia-a-dia, o poder transformador do afeto, os mistérios da maternidade, enfim, o cotidiano de cada um de nós tornou-se o principal tema da autora.

 

#gostei

MARTINS, Pinheiro, Os Fundamentos Históricos da Pedagogia Espírita, Português, ED. Léon Denis, Grupo Espírita, Páginas 192, 

As transformações econômicas, sociais, políticas e culturais, ocorridas entre o final do século XVIII e as primeiras décadas do XIX, impuseram modificações nas teorias e práticas educacionais. A proposta espírita, essencialmente educativa, busca atender, em parte, às exigências dessa transformação, enfatizando, contudo, uma formação ética, sem desprezo da formação intelectual.

 

#gostei

YOUNG, W. P. A Cabana. Rio de Janeiro, Sextante, 2008. 236 p. 01ª ed. Tradução: Alves Calado.

A Cabana conta a história de Mackenzie Allen Phillips, que durante muito tempo viveu imerso em um mar de dor e sofrimento ocasionado pelo sequestro e morte de Melissa, sua filha mais nova. Mack, qual também é denominado, nunca foi um beato e, desde a perda de Missy, forma carinhosa pela qual chamavam a Melissa, sua relação com o Celestial deteriorou. Transcorrido algum tempo desde o nefasto ocorrido, em uma manhã gelada de inverno, Mack recebe um misterioso bilhete até então supostamente escrito por Deus, convidando-o a volver a cena do homicídio de Melissa, uma cabana vetusta e de dificílimo acesso à cidade de Joseph. A vida de Mackenzie Allen Phillips nunca mais seria a mesma após retornar ao palco de sua recordação mais dantesca e pesarosa.

 

#amei

ORTHOF, Sylvia, Gato pra cá, rato pra lá, Páginas 24, Gênero Infantil, A partir de 4 anos

“Se alguém for procurar uma grande história neste livro, não vai encontrar. Ele resolveu escolher o caminho do singelo, e livro, se a gente não deixar ele ser como ele cisma, fica amarrado. Acho que esta história é pra ler pouco e imaginar muito.” Assim disse a autora sobre esta fábula poética encantadora. Ao narrar o encontro inusitado de um gato e um rato, o texto exala afetividade, graça e compreensão ideal de vida.

 

CORENTIN, Philippe, Papai!!, Portugês, 2009

Este livro de Philippe Corentin deseja incitar as crianças a rirem de seus próprios medos. Uma história antes de dormir para pegar no sono. Porém, no meio da noite, a criança grita desesperada para o pai, pois acredita que tem um monstro debaixo da cama. Mas, afinal, quem é o monstro da história?

O autor mostra que o outro talvez não seja tão diferente assim e que é possível lidar com os temores infantis com leveza e bom - humor. Uma ótima leitura antes de dormir.

 

#fofos

OlLIVEIRA, Pedro Corrêa de, Nova Culinária Paranaense – Sabores históricos, pitadas contemporâneas

Com a proposta de difundir a cultura gastronômica Paranaense, Pedro Corrêa de Oliveira, diretor da importadora Porto a Porto, idealizou um livro que tem a intenção de ser um objeto de estudo,  retratando  em tons de crônicas, mas com uma pitada contemporânea, a culinária paranaense, sob o ponto de vista de cada região, etnia e cultura. O livro conta com o conhecimento de chefs de Curitiba e de outras cidades do Paraná, como Foz do Iguaçu, Morretes e Lapa. Além das receitas e suas fotos maravilhosas, das curiosidades e das pitadas históricas, todos os pratos contemplam harmonização com vinho e com cerveja. Para isso, o livro recorreu a dois especialistas: Flávio Bin, consultor de vinhos e gerente de on trade da importadora Porto a Porto, e Daniel Wolff, sommelier de cervejas, juiz internacional de cervejas e proprietário do mestrecervejeiro.com.

 

#bom

GREEN, John, A Culpa É Das Estrelas, Páginas 313, 2012

Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer — a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.

 

#amei

J. J. Benitez, O Enviado, 2011

J. J. Benitez apresenta um documentário importantíssimo sobre o Santo Sudário de Turim - O tecido que envolveu o corpo de Jesus Cristo logo após a sua crucificação. As pesquisas são desenvolvidas por cientistas da Nasa, fazendo verificações sobre a idade do pano, os materiais, sobre o clima e ambientes a que foi exposto. As conclusões chegadas foram surpreendentes. Os primeiros capítulos contam como foi descoberto o "negativo" do sudário. Esse "negativo" é a marca exata das costas e da parte frontal do corpo de Jesus. E a surpresa do fotógrafo que viu pela primeira vez o rosto de Cristo no pano. O primeiro teste realizado com o sudário mostra que o pano tem aproximadamente 2000 anos de idade. Não só pelo envelhecimento do pano essa conclusão foi tomada. Foi encontrado junto ao pano um material semelhante ao polem das plantas. Porém alguns são polens desconhecidos atualmente, de uma planta que já estaria extinta. Os testes ainda apontam os ferimentos que Jesus sofreu antes de ser crucificado. Dezenas de chibatadas nas costas e marcas de espinhos na cabeça. A parte mais intrigante aparece quando o autor comenta das marcas encontradas no sudário em volta do corpo. Foram registrados três elementos que envolveram o corpo: sangue, suor e um brilho que chamuscou o pano.Esse brilho que saiu do corpo estava presente em toda a área do pano onde a "pessoa" estava. Os técnicos acreditam que para conseguir aquele chamuscado homogêneo em todo corpo a pessoa deveria estar levitando no momento do brilho. O autor comenta da experiência do livro Operação Cavalo de Tróia quando o protagonista consegue voltar no tempo e presencia a vida, morte e ressurreição de Cristo. Em uma passagem do livro ele diz que Jesus poderia ter sido transportado para outra época, da mesma forma que ele mesmo teria conseguido. Esse seria o motivo do tal "brilho". Concluídas as pesquisas, o autor coloca outra questão: O que era a estrela de Belém? A estrela que teria guiado os Reis Magos até a manjedoura onde Jesus nasceu é uma incógnita para os pesquisadores, e Benitez relata (deixando bem claro que aquela era a verdade dele, que ele acreditava) suas pesquisas sobre história da Bíblia. Muitas foram as especulações: conjunções planetárias, cometas e até mesmo um OVNI. Teria sido a Estrela de Belém uma nave espacial? A conclusão deixo para os leitores, pois não quero estragar as surpresas. E na parte final do livro, Benitez conta como seria uma entrevista dele com Jesus Cristo. Um belo diálogo para a conclusão de tão profundo livro. 

 

#amei

GASPARETTO, Zibia, O Poder da Escolha, Ditado pelo espírito Lucius, Espiritismo, Editora Vida e Consciência, Páginas 424, 2014

A nossa vida é movida por escolhas, muitas vezes, difíceis de serem definidas e que acabam indicando a trilha para o nosso futuro. Só não sabemos se essa escolha será a considerada certa ou errada, para nos levar a plenitude do amor e da

felicidade. Com o Livro - O Poder da Escolha, de Zibia Gasparetto e seu mentor espiritual, Lucius, vamos percorrer o

caminho de seus personagens diante de histórias que podem ser comparadas as nossas vidas e o que podem significar c

ada uma das escolhas e suas consequências. O Poder da Escolha relata a história de Eugênia, uma jovem professora rica

que se casou por amor, aos 20 anos, estando feliz, com sonhos e esperança. Com o tempo e não podendo ter filhos, Eugênia

foi se afastando de seu marido, perdendo a alegria de viver, só não perdia a esperança. O marido Júlio, insatisfeito, passava todo o tempo fora de casa. De um dia para o outro, Júlio deixa um bilhete em casa dizendo ter ido embora. Abandonando Eugênia e quinze anos de casamento para ficar com outra mulher, a exuberante Magali. Restará a Eugênia perceber que

amores vão e vêm, acreditando que o amor é muito maior que tudo e que não é necessário se anular para conquistar a 

plenitude da vida. Durante a jornada de Eugênia para tentar se esquecer da dor da perda de seu marido, ela encontra

pessoas que irão ajudá-la, com muito amor, a ser acolhida por espíritos de luz para se tornar uma pessoa ainda melhor e

buscar, novamente, a tão sonhada felicidade. Uma das pessoas que irá ajudá-la é a enfermeira Rosa, que será sua melhor

amiga, além de seu sobrinho, o advogado Rogério. Eugênia terá que enfrentar seus problemas, aceitar a espiritualidade e

passar a entender a realidade da vida.

 

#amei

GASPARETTO, Zibia, Quando Chega A Hora, Editora Espaço Vida E Consci, Página 416, 1999

Ditado pelo espírito de Lucius, este livro traz como tema o antigo casarão, onde o espírito do coronel Firmino assombrava, guardando segredos do passado. A doença de Eurico, filho dos herdeiros do casarão, fez com que eles se mudassem para lá, e então o passado voltou com toda a força, colocando frente a frente todos os envolvidos de outros tempos. Nico, filho de uma lavadeira, encontra Eurico e sua irmã Amelinha em estranha união. Parece que a vida os juntou para um dramático confronto. As brincadeiras das crianças põem em risco os segredos cautelosamente escondidos daquela família. É a força do destino que ninguém consegue deter, quando chegar a hora!

 

#amei

Levin, Ira, Mulheres Perfeitas

Esta obra faz crítica feroz a uma sociedade dominada pela mídia, que valoriza a busca da beleza e da juventude a qualquer preço, “Mulheres Perfeitas” é um romance cujo desfecho é tão aterrador, que seu título original, The Stepford Wives (As Esposas de Stepford), passou a fazer parte do vocabulário norte-americano.

 

#amei

Heriot, Drew, O Segredo (The Secret), 2006

O Segredo trata-se de ver as coisas de uma maneira diferente. Mudar completamente o seu modo de pensar e se relacionar com seus desejos. O que você realmente quer na sua vida? Quais são os seus objetivos? 

 

#amei

JR. , James Kimmel , O Julgamento de Shemaya, Página 320, 2014

A advogada Brek Cuttler está morta . E agora terá de enfrentar o maior julgamento de sua vida ... A jovem advogada Brek Cuttler está sentada sozinha no banco de madeira de uma estação de trem deserta. Não se lembra como chegou lá, muito menos qual é o destino final de sua viagem. Em pouco tempo, Brek descobrirá que, na verdade, está morta... E isso provocará mais perguntas que respostas: o que provocou sua morte? Como aceitar a irrevogabilidade da morte que representa o afastamento de sua família e de todas as pessoas que ama? Pode a justiça divina apresentar tantas incongruências quanto as leis humanas? Mais do que isso, ela descobrirá que foi escolhida para integrar o seleto e talentoso grupo de advogados defensores das almas durante o Julgamento Final, onde se determina se o réu passará o restante da eternidade no céu ou no inferno. Porém, antes de seguir em frente e advogar a favor das almas, Brek deve se preparar para enfrentar a terrível verdade sobre sua morte e aceitar as relações que traçaram seu destino na Terra e que serão reveladas durante o primeiro caso que enfrentará no pós-vida... Sobre o autor: Com doutorado em jurisprudência pela Universidade da Pensilvânia, James Kimmel Jr. é romancista, advogado e acadêmico especialista na relação entre Direito e espiritualidade, auxiliando indivíduos com doenças mentais perante o sistema judicial criminal. O julgamento de Shemaya marcou sua estreia na literatura.

 

#amei

RILEY, Lucinda, A Luz Através da Janela, Páginas 544, 2012

A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis.Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.

 

#amei

Gomes, SauloAs Mães de Chico Xavier - Lições de Vida Sobre a Morte, o Aborto, o Suicídio e As Drogas, 2011

Organizado por Saulo Gomes, “o repórter do Chico Xavier”, com textos de Ana Karla Dubiela, o livro As mães de Chico Xavier registra toda a emoção do filme e ainda apresenta: making of com centenas de imagens, curiosidades, depoimentos, roteiro, entrevistas com a equipe e com os personagens reais. Além do excepcional conteúdo sobre o filme, o livro traz textos de grandes autores sobre temas delicados e tocantes: a morte, o aborto, o suicídio e as drogas. Só existe algo mais marcante do que perder um filho: descobrir que ele continua vivo! Neste belíssimo livro com produção gráfica superior, compreende-se como Chico Xavier e a vida tornaram essa surpreendente afirmação uma verdade incontestável. As mães de Chico Xavier expõe mais do que imagens, retratos de emoções; mais do que personagens, seres humanos; mais do que roteiros, histórias de amor. Enfim, desmistifica a morte e descobre a vida!

 

#amei

Coben, Harlan, Desaparecido para Sempre, páginas 304, ano 2012

No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente. O FBI suspeita que ela esteja envolvida no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que eram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações. Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade. 

 

#bom

© 2015 por Maravilhas Compartilhadas. Orgulhosamente criado por  Por Maravilhas Compartilhadas

RSS Feed
  • w-facebook
  • YouTube Limpa
  • Google+ Limpa